quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Crónica "Já Lá Fui ,Mas Também Não Bolto Lá" - San Sebastian (Espanha)


...Isto aconteceu-me em 2003,estava eu de regresso a Portugal após 29 dias de Inter-Rail global,durante os quais viajei sozinho pela Europa fora,e já bastante cansado do ritmo que imprimi e extremamente fatigado por 48h seguidas de comboio, regressava de Nápoles... (atravessando toda a costa italiana e francesa)...cheguei a San Sebastian,onde teria de aguardar cerca de 14h pelo comboio que vem de Paris, o único serviço diário para Portugal,este do tempo da "Maria Cachucha", pois as carruagens são da altura do boom da emigração portuguesa para a França, ou seja da década de 60... diz tudo,??
...Quando chegar o TGV a Portugal,já os nossos hermanos vão tele-transportados para qualquer lado...
(yah,tou a ser irónico!!Posso??lol)
...Onde ia eu??Pois...estando convencido que o tempo me iria ajudar,levei pouca roupa para a chuva,isto apesar do mês de Abril ser chuvoso por toda a Europa, fui abençoado com vários dias de sol e até vejam lá, andei de t-shirt pelas ruas de Bruxelas,Copenhaga,Praga e Roma,é caso para referir, o que o aquecimento global não faz pelos viajantes...
...Mas ao iniciar o meu passeio pela cidade,caiu uma forte chuvada que me deixou tão molhado,que a solução foi secar-me a mim e à roupa por 3horas,a maior parte do tempo dentro do wc do mcdonald´s, visto que a minha mala estava num deposito de bagagens em Irun-Hendaya (fronteira franco-espanhola) a 20min de caminho... agora imaginem a malta a ver um gajo em boxers no wc!!?...deviam achar que eu era um imigrante...lol
Resultados práticos?
...não consegui visitar a cidade como gostaria,tal era o frio que sentia,e a única foto que consegui tirar foi essa foto desfocada no topo do texto,que mostra o quanto o tempo estava agreste...
Moral da Estória??
Qualquer loja de artigos desportivos hoje em dia,tem capas para a chuva super minimalistas,leves e praticas...se vai de viagem leve uma consigo,pois você não tem ideia de quando é que o São Pedro deixa de ser benevolente!!
Pois bem...é caso para dizer " Lá Fui,Mas Também Não Bolto Lá" ,não me aconteça o mesmo com capa e tudo...
Até breve Malta...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Malta , a ilha do constraste!!

 Malta foi uma agradavel surpresa em muitos aspectos e noutros foi uma decepçao! Mas já lá chegamos!! A historia da ilha de  Malta é tao ant...