Mas já nesse tempo a Letónia era local de veraneio das mais altas individualidades do governo, e não só, durante a guerra fria, Riga era local de encontros de diplomatas, comerciantes e até de espiões ao mais alto nível.
O país pode ser pequeno mas esta cidade é enorme, e com a entrada na União Europeia cresceu ainda mais, não se admire de ver enormes edifícios espelhados do outro lado do rio Daugava.O centro da cidade é lindíssimo, com um vasto jardim arborizado, atravessado por uma enorme rua pedonal, onde se encontra o Monumento à Liberdade e ali bem perto a Opera ...
Outros locais de interesse são a belíssima Catedral Ortodoxa Russa, e junto ao rio podemos ver o Padroeiro da Cidade e o Castelo de Riga.
Na parte velha da cidade podemos apreciar as magnificas igrejas de São Pedro e de São Jacobino, além destes belos edifícios da Câmara Municipal (1ºfoto),o Museu da Ocupação (Soviética) é ali mesmo ao lado.
A noite em Riga é fenomenal!! Bem frequentada, boas discotecas (a Essential e a Nautilus são bons exemplos), ao qual o nível de vida (baixo) ajuda para que tenhamos umas fantásticas férias.
O alojamento é em conta, a partir de 13€ a noite por pessoa, e os voos low cost também são acessíveis (via cidade europeia) a partir de 200€ por pessoa.
Aconselho pelo menos 3dias/2noites, além de um curto passeio a Sigulda. (ler aqui no mileumarotas sobre esta vila pitoresca a 30km de Riga)
Mais informações?? Envie um e-mail para heldervidal@hotmail.com
Sem comentários:
Enviar um comentário