segunda-feira, 2 de maio de 2011

Crónica "Eu Bi, Ui! Fiquei Zangado, Mas Despois Entendi"*

As minhas crónicas normalmente são sobre situações fora do normal, esta não é excepção.
Ao longo destes meus passeios pelas várias cidades capitais de distrito, tenho notado que os monumentos e edifícios históricos de maior interesse cultural, são ocupados pelo Tribunal, Governo Civil, Câmara Municipal, Comandos da GNR ou PSP da cidade, e pouco ou nenhumas chances existem de visitar esses locais no seu interior...
...Ora perde-se uma grande riqueza, pois uma foto do exterior não é o suficiente e aí "Eu Bi, Ui!Fiquei
Zangado, Mas Despois Entendi"*, entendi porquê?
É simples, se esta é a única forma de se manterem os edifícios cuidados e funcionais, então que assim seja, já que não temos outra forma de os manter.
Resumindo, é melhor um edifício com utilidade, do que o desconsolo de o ver abandonado e devoluto, como muitos que por aí existem.
Boas viagens e um até breve!!


* "Eu Vi, Ui!Fiquei Zangado, Mas Depois Entendi"

Malta , a ilha do constraste!!

 Malta foi uma agradavel surpresa em muitos aspectos e noutros foi uma decepçao! Mas já lá chegamos!! A historia da ilha de  Malta é tao ant...