terça-feira, 16 de junho de 2009

Amesterdão,a cidade Sem Preconceitos (Holanda)

Amesterdão capital da Holanda,é a mais radical cidade da Europa,local onde se podem fumar drogas leves em locais próprios,a prostituição é legalizada,e onde existe uma das maiores comunidades gay.
De importante porto comercial nos séc. XVI e XVII a cidade liberal nos nossos dias vai uma enorme distância,só explicada pela enorme tolerância,liberdade de acção e respeito pelo próximo,que tem o povo holandês.Não é fácil gerir tantas emoções contraditórias,mas é fantástico visitar um local como este.Será um exemplo para outros Povos?Decida você mesmo!


A cidade é pequena,confinada a 3canais principais,por isso,a melhor maneira de a conhecer é caminhando.Caso queira sentir-se holandês,alugue uma bicicleta,o facto de o terreno ser plano,facilita muito e ainda ajuda a manter a forma física.
Os locais de interesse são vários,entre os mais importantes o Palácio Real e a Praça Damrak,o edifício da Estação Central,o Rijksmuseum,o Museu Van Gogh,a Casa de Anne Frank,a Igreja Westkerk,a (Ponte) Magere Brug e o famoso Bairro da Luz Vermelha,de longe a maior atracção da cidade.Sempre concorrido seja dia ou noite,com os seus "coffee shops"(locais onde se pode fumar marijuana),as suas lojas de artigos eróticos,os teatros com espectáculos de sexo ao vivo,ou as meninas com a mais antiga profissão do Mundo nas vitrinas.
A vida nocturna é bastante agitada,existem inúmeros bares com musica ao vivo e várias discotecas à escolha,é tudo uma questão de gosto.Infelizmente não existem voos de baixo custo (low cost),directos de Lisboa,o que encarece o destino,mas já em Amesterdão,apesar do nível de vida superior ao nosso(algo banal pela Europa),é possível encontrar bons preços no alojamento e na alimentação.
Uma viagem de 4dias/3noites com partida de Lisboa (voo via cidade europeia+alojamento) a partir de 240€ por pessoa.
Mais Informações?Envie um e-mail para heldervidal@hotmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Malta , a ilha do constraste!!

 Malta foi uma agradavel surpresa em muitos aspectos e noutros foi uma decepçao! Mas já lá chegamos!! A historia da ilha de  Malta é tao ant...