domingo, 28 de junho de 2009

Viena, a cidade das valsas (Áustria)

Viena foi a capital do enorme Império dos Habsburgos,esta família reinou mais de 600 anos de 1282 a 1918.Para tentar imaginar a imponência,em 1910 viviam mais de 2milhões de pessoas na cidade.Ainda hoje sentimos o peso da história,nas suas avenidas,nas suas ruas e no legado que foi construído ao longo dos séculos.

Visitar Viena de Áustria é um prazer,a cidade é contida e quase todos os monumentos ficam no Ring,uma circular em torno do centro,onde podemos visitar o enorme complexo Hofburg,entre os edifícios mais importantes,a Escola Espanhola de Equitação,a Câmara de Prata,o Pátio Suíço,o Riesenportal(Porta Gigantesca) e a Cúpula Michaeler.Outros locais de interesse que podemos admirar são a Catedral de Santo Estêvão,a Igreja de São Carlos(Karlskirche),o Parlamento(Rathaus) e o edifício da Secessão.
Já fora dos limites do centro devemos visitar o Prater(Bosque),subir a Roda Gigante(Riesenrad),caminhar pelos jardins e visitar o enorme Palácio de Schönbrunn e por fim visitar o Belvedere.


Em nenhuma outra cidade vai encontrar uma tão rica agenda cultural,não se esqueça que Beethoven,Mozart e Strauss animaram durante anos a alta burguesia vienense.As óperas e os concertos de musica clássica são brilhantes e acessíveis.Viena é a capital das valsas.
A vida nocturna começa e termina cedo.Os transportes públicos são eficientes e o nível de vida,apesar de mais elevado que em Portugal,não é proibitivo.
Uma viagem de 4 dias/3 noites com partida de Lisboa (voo + alojamento) a partir de 260€ por pessoa.
Mais Informações? Envie um e-mail para heldervidal@hotmail.com

2 comentários:

  1. O Brasil deve homenagem a Austria, por trazer em sua bandeira cor da familia de Lorena,em
    reverencia a nossa imperatriz Maria Leopoldina.

    ResponderEliminar
  2. A historia do Brasil precisa ser revista.assim
    como,o Brasil com suas plenas tradicoes de raiz.

    ResponderEliminar

Malta , a ilha do constraste!!

 Malta foi uma agradavel surpresa em muitos aspectos e noutros foi uma decepçao! Mas já lá chegamos!! A historia da ilha de  Malta é tao ant...