sexta-feira, 12 de junho de 2009

Estocolmo, a "Veneza" do Norte (Suécia)

Estocolmo, capital da Suécia é uma das mais belas cidades da Europa e do Mundo. Ao longo dos séculos a sua importância vital como ponto de trocas comerciais, fez com que a cidade fosse crescendo e ocupando várias ilhas de um vastíssimo arquipélago (Skargard) com mais de 23mil ilhas. E é essa característica que leva a que se chame Estocolmo de a "Veneza" do Norte. Muitos dos habitantes da cidade têm um barco para se deslocarem nas suas lides diárias ou então usam um para recreio assim que o tempo fica mais ameno.
Sem dúvida alguma a cidade deve ser vista a partir da água, por isso aproveite, dirija-se ao terminal de ferrys, encontrará vários operadores, compre um bilhete e faça uma excursão por esta lindíssima zona.


Mas a cidade não são só lagos e ilhas, com mais de 10 palácios e castelos, durante o verão é possível assistir ao render da guarda em frente ao Palácio Real (Kungliga Slottet) residência oficial da família real sueca.
Outros locais de interesse devem incluir a zona de Gamla Stan (Cidade Velha) foi aqui que a cidade nasceu no século XIII, assim como a zona de Djurgarden, que é um enorme parque arborizado, onde podemos visitar o Museu Nórdico (Nordiska Museet), o Museu do Mar (Vasamuseet) e divertirmo-nos no Parque de Diversões (Gröna Lund Tivoli).
Para que a visita seja completa visite o edifício da Câmara Municipal (Town Hall) local onde se realiza todos os anos a entrega dos prémios Nobel.


Estocolmo tem uma população a rondar os 750mil habitantes, que trabalham essencialmente no sector terciário. O nível de vida é dos mais altos da Europa, mas mesmo assim é possível comer e dormir a preços convidativos. A noite mesmo a mais fria é muito animada porque existem vários bares e discotecas. Viagem de 4dias/3noites com partida de Lisboa (voo+alojamento c/peq. almoço) a partir de 340€ por pessoa.
Mais informações? Envie um e-mail para heldervidal@hotmail.com


1 comentário:

Malta , a ilha do constraste!!

 Malta foi uma agradavel surpresa em muitos aspectos e noutros foi uma decepçao! Mas já lá chegamos!! A historia da ilha de  Malta é tao ant...